Início > Perguntas > Vagina:

Quero ler outras respostas - Quero fazer uma pergunta

Tipos de Hímen

Entrada da vagina mostrando 
diversos tipos de hímen

P: Quando uma mulher transa com outra mulher... Os dedos podem tirar a virgindade ou não? E se não sangrar? Quer dizer que não perdeu? E se doer pouco?
R: Quanto a sua primeira pergunta, a resposta é, sim!
Lembre-se que existem diversos tipos de hímens, desde aqueles quase totalmente fechados até o chamado complacente (elástico). O hímem geralmente apresenta um ou mais orifícios por onde sai o sangue da menstruação. Se este estiver totalmente fechado, a pessoa deve procurar a/o medica/a para perfurá-lo. O fato de não sangrar pode ser explicado desta forma: o hímem pode ser complacente e não romper-se e nem mesmo causar dor. Há casos em que a mulher pode nascer sem o hímem.
Portanto, a virgindade nào pode estar ligada ao fato de ter ou não o hímem.

P: Olá Roberto! Se masturbar com vibrador pode provocar o rompimento do hímen?
R: Ana.Existem vários tipos de hímen. Alguns são mais elásticos que outros e permitem a penetração sem o rompimento ou sangramento do mesmo, como é o caso do hímen complacente e elástico. Para visualizá-lo a mulher deve se sentar com um espelho a frente da vulva; pegar os grandes lábios e os pequenos, puxá-los para a frente e para os lados. Observar uma mucosa (pele avermelhada) que pode envolver toda a vagina e ter apenas um orifício central.

Algumas mulheres virgens utilizam-se do vibrador apenas para exercer a estimulação clitoriana para obter prazer evitando assim a possível penetração. Minha sugestão é que você procure visitar a/o sua/seu gineacologista e fazer um exame onde a/o profissional poderá fornecer-lhe maiores informações a este respeito.

 

 


1996/2010 - Ano XIV - - Roberto Luiz Warken
www.glssite.com.br

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons