Início > Perguntas > Sexo Oral:

Quero ler outras respostas - Quero fazer uma pergunta

P: Eu queria tirar uma duvida que surgiu em conversa com amigas. se ao fazer sexo oral engolirmos esperma é possivel engravidar? e é possivel engravidar sem a penetração? apenas nos "jogos de amor" mas sem penetração? obrigado.
R: Prezada, só é possível engravidar após penetração vaginal e posterior a ejaculação de um homem fértil numa mulher, também fértil, ou no perído fétil. É possível engravidar sem a penetração pelo sistema "in vitro", que chamam " de proveta" e se, ao transar o esperma escorrer para dentro do canal vaginal. Isso pode acontecer inslusive na própria higiene feminina imediatamente a relação.

 


P: Sexo oral pode infectar alguém por HIV?
R: Sim! Uma vez que a transmissão do vírus só se dá pela troca de líquidos corpóreos. O contato com o semem, líquidos vaginais e/ou sangue devem ser evitados.Mais informações a este respeito você vai encontrar, clicando aqui. Use camisinha em suas relações orais, sempre!

P:De que forma duas mulheres podem se proteger quando fazem sexo oral?  Como devem fazer? 
R: Usa-se um protetor importado ("dental den"), ou então corta-se a camisinha numa forma retangular.

P:É necessário uso de camisinha, mesmo no sexo oral ? Se o parceiro não apresentar alguma doença venérea e o único se não, for a possível contaminação por HIV, visto que atualmente todos nós, mesmo em relacionamentos estáveis somos fatores de risco... ou seja, caso não haja nenhum tipo de ferimentos na boca ou no órgão genital, será necessário o uso do condon ?
R.:A prática do sexo seguro é uma norma que se estabeleceu antes mesmo do advento da AIDS, devido a proliferação das DST's.  Há hoje um grande número de mulheres infectadas por essas doenças em nosso país e fora dele. No mundo, o número de pessoas contaminadas pelo HIV ainda é grande e, aumenta a cada dia, principalmente, entre as mulheres.
Sexo oral sem preservativo é considerado comportamento de risco. A olho nú não podemos ver mas, sempre há o risco de termos alguma/s microfissura/s na boca que permite/m a troca de líquidos.
Procure usar o preservativo cortando-o de forma retangular, para este fim ou, se puder, adquira o chamado "dental den" que é um produto que esta sendo utilizado com sucesso nos EUA.
É sempre bom se prevenir, pois em certos casos não tem como remediar.

P:Oi amigos!
Gostaria de saber se há riscos na prática do sexo oral no ânus, se há risco de doenças, bactérias, vermes ou algo assim. Gostaria de saber se é uma prática norma/comum, as vezes tenho vontade de fazer/receber de algumas pessoas, e fico sem jeito, pois não sei como vai ser a reação da pessoa. Algumas até tomam iniciativa para isso, num 69 por exemplo. Fica difícil conversar antes, ou durante sobre isso. Agradeço qualquer informação.

R.: Prezado Klaus. Há risco sim! Você descreveu muito bem. A possibilidade de infecção existe. A prática não diria que é "normal" ou "anormal". Digo que é uma prática que existe, mas que muitas pessoas não tem o hábito, seja devido a higiene, seja por conta da construção simbólica que se faz em relação ao orifício anal. Pessoas que tem essa prática sexual utilizam-se da película "Dental-Den", ou outros artefatos como películas plásticas para embalar alimentos, tais quais o Rolopac, etc.

P: Olá! Gostaria de saber se o risco de contrair o HIV na felação sem ejaculação é maior para o homem ou para a mulher ou ambos correm risco igualmente?
R.: Na felação (sexo oral no pênis) não há distinção de sexos quanto a contrair o vírus do HIV. Mesmo sem ter ejaculado, enquanto está sendo excitado, o pênis libera um líquido chamado de líquido seminal. Sabendo que a transmissão do vírus HIV se dá através de líquidos, a possibilidade existe, sim.

 

 


1996/2010 - Ano XIV - - Roberto Luiz Warken
www.glssite.com.br

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons