Início > Perguntas > Sexo Anal:

Quero ler outras respostas - Quero fazer uma pergunta

P: Olá Roberto! Porque tantos homens e mulheres praticam sexo anal?
R: Porque a região ao redor do ânus e dentro do canal é altamente enervada causando estímulos que levam ao prazer. Todavia, não se pode esquecer que, sexo anal deve ser feito sempre com o uso da camisinha.

P: Roberto,relação anal depende do físico de cada um, do tamanho e diametro do pênis do ativo ou todos podem praticá-la, sem problemas ou se houver quais são eles, câncer no reto, hemorróidas, rompimento do esfincter anal?

R: Prezado Francisco! Realmente, a prática do sexo anal, tanto em homens quanto em mulheres, depende da constituição física de cada um, sim. Os esfíncteres são músculos com a forma de anel cuja função é a de regular o fluxo de conteúdo neles. Assim, a função primordial do esfíncter localizado na saída do canal retal é regular a saída da massa fecal. Todavia, como é uma região altamente enervada e que proporciona prazer, há que se tomar certas precauções.

Se a pessoa sentir de dor, deve parar o ato. O esfíncter, por ser um músculo, pode sofrer algum dano e ter como efeito alguma inflamação. Também, temos que ter em conta que o esfíncter é um músculo elástico e ultrapassar a capacidade do diâmetro do mesmo, com o passar do tempo pode fazer com ele perca a sua elasticidade e consequente perda do poder de contração.

A qualquer percepção de sangramento, o ato deve ser interrompido. Tanto pelo fato de ter possibilitado ferimento da parede do canal quanto possívelhemorragia de alguma hemorróida.

A verificação de que a pessoa esteja com câncer deve ser efetuada por profissional médico proctologista. No homem,a prática de sexo anal não é condição para ter câncer de próstata. Recomenda-se que, após os 40 anos todo homem deve fazer exame da próstata ao menos uma vez ao ano.

P: Quais os efeitos colaterais do sexo anal? a dilatacao passa? o esfíncter anal volta a ser contraído como era antes ? e as fissuras ? afrouxamento do ânus e tantos outros problemas? tem a haver ?
R: Isso depende de cada pessoa, como já respondi acima. Cada pessoa terá uma reação própria de acordo com a sua constituição física. Algumas pessoas não sentem nada, outras, um pouco de ardência devido a friccção, ou dor ou certo incômodo. Em geral, o esfíncter dilata-se e, algum tempo depois contrai-se. As fissuras são proporcionais ao tipo de atrito produzido.  Sabe-se que o aparelho retal não possui a mesma lubrificação como a vagina, nas mulheres, por isso recomenda-se a utilização de gel à base de água como os famosos K-Y e Preserv. O afrouxamento do ânus, ou, a falta de contração do esfíncter pode ocorrer à medida em que ele é utilizado de maneira a não dar conta do diâmetro do objeto introduzido de maneira continuada.

 

 


1996/2010 - Ano XIV - - Roberto Luiz Warken
www.glssite.com.br

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons