Início > Perguntas > Fertilidade:

Quero ler outras respostas - Quero fazer uma pergunta

 


P:Oi gostaria de saber se como pode acontecer de vir a menstruação e mesmo assim estiver grávida, como faço para saber se estou gravida e isso eh normal?
R: Faça o teste junto com seu ginecologista. Há alguma coisa fora do comum.


P: Eu e minha namorada tivemos uma relação sexual, tentei fazer a penetracao total mais nao deu. antes de ter uma relacao mutua eu ejaculei bem pouquinho e limpei com o dedo e nao houve penetracao so tipo sarro mais nos dois estavamos nus. gostaria de saber se tem perigo dela engravidar. me responda logo
R: Sim!


P: Bem gostaria de saber, quantos dias após a menstruação a mulher entra no período de fertilidade, pois ocorreu que por volta do 6º dia após o fim da menstruação, mantive relação com minha namorada e a camisinha estourou dentro da vagina, estou muito preocupado, caso alguém possa me auxiliar estou aguardando resposta. Grato Renato Brasília-DF.
R: Depende do ciclo menstrual dela.Dê uma olhada
nas respostas abaixo onde explico mais.


P: Gostaria de saber se existe remédios para fazer adiantar a menstruação e se o medico orienta.
R: Não sei se entendi bem a pergunta mas, existem medicamentos à base de hormônios para regularizar o ciclo menstrual. Sugiro que consulte o/a gineacologista sobre o seu caso.


P:Sou professora de Ciências e Biologia, tenho uma aluna que me perguntou sobre a menstruação da índias, como não sei nada sobre este assunto, resolvi pesquisar. Gostaria muito de saber como elas convivem com a menstruação,se usam algum tipo de forro, se tomam ervas e etc.
R: Cada cultura lida de uma maneira com a questão da menstruação. Há comunidades em que as mulheres ingerem ervas para minimizar as cólicas e praticam a higiene banhando-se nos córregos, rios, lagos, onde a tribo está instalada. Em outras, o Pajé (líder espiritual) emprega ervas as mulheres e as esfumaça para que os espíritos se afastem para que a mulheres deixem de estar "doentes" (aliás, antigamente era comum ser dito que as mulheres menstruadas estavam doentes, etc. Há muitas distinções nesses casos.
Uma boa dica de pesquisa é o site: http://www.funai.gov.br/


P: Oi sou solteiro, namoro, tenho 28 anos e sou heterossexual. Por favor gostaria que vocês me respondessem, se possível, o mais rápido possível o seguinte:
O primeiro dia após o fim da menstruação é considerado período fértil?
Ou seja, eu fiz sexo com minha namorada, obviamente sem usar nenhum método anticoncepcional, neste dia ela terá chances maiores de engravidar?
A pílula do dia seguinte tem contra-indicações?
R: Em relação as suas perguntas:
1) O primeiro dia após a menstruação, GERALMENTE, não pode ser considerado dia fertil. Assim, 3 a 4 dias antes e depois da menstruação são usualmente considerados períodos inférteis.


2) A pílula do dia seguinte são condieradas "totalmente ineficazes", com altas doses de hormônio, que visam impossibilitar a implantação do óvulo fecundado no útero. Provocam efeitos colaterais intensos e podem ocasionar malformações congênitas - de nascença - em fetos, portanto são contra indicadas.
Na realidade, você e sua namorada devem consultar um médico/a gineacologista para ver qual o melhor método anti-concepcional para ela.
Não sou médico mas, aconselho que você utilize preservativo, camisinha pois é o único que é 99% sem contra-indicações. Os outros 1% sao relativos a mulheres e homens que tem alergia ao látex (borracha) com que é feita a camisinha.


P: Qual o período em que uma mulher tem a menor possibilidade de engravidar?
R: Período fértil de uma mulher significa que ela encontra-se com sua carga hormonal máxima e como característica o seu desejo sexual é intenso. É o período em que o óvulo nas trompas está apto a ser fecundado, ou seja, a mulher está ovulando. Neste
período é melhor não manter relações sexuais( em azul ).

CICLO MENSTRUAL = 30 DIAS
OVULAÇÃO: DIA 12

01-02-03-04-05-06-07-08-[09-10-11-12-13-14-15]]]-
16-17-18-19-20-21-22-23-[24-25-26-27-28-29-30-31]

PERÍODO FÉRTIL: 09 À 15
VOLTARÁ A MENSTRUAR: DIA 27

Observando a "tabelinha"acima, Tereza, você perceberá que o período de menor possibilidade de engravidar, neste exemplo acima é próximo do dia 27 ( em marrom ).


P: Existe algum problema em a mulher relacionar-se sexualmente durante o período menstrual?
R: Teóricamente, não! Mas, isso depende de mulher para mulher. Algumas mulheres podem se sentir desconfortadas durante esse período. A mesntruação tem duração média de 3 a 5 dias. O ciclos menstruais podem variar de 21 a 35 dias. Cabe a mulher optar por relacionar-se ou não com o/a seu/sua companheiro/a neste período.


P: Como funcionam o diu e o diafragma? É difícil de colocá-los?
(clique nas imagens para vê-las em tamanho maior)
R: O D. I. U. é uma sigla que significa - Dispositivo Intra-Uterino. É um dispositivo que possui a um fio de cobre 
diu.JPG (27914 bytes)enrolado em sua estrutura, que é de um certo tipo de plastico. Existem vários tipos de D.I.U. O que vemos aqui é o D.I.U em forma de "T". O D.I.U. só pode ser colocado por um médico, que o faz através de uma cânula, introduzindo-o até o útero. O cobre exerce uma função primordial, pois desorienta os espermatozóides, através da ionização,   que seguem em direção ao óvulo e acabam morrendo. É recomendado que mulheres que nunca tiveram filhos não utilizem o D.I.U. e que, aquelas que puderem utilizá-lo busquem falar com seus médicos próximo da menstruação, quando porque o canal cervical se apresenta bem estreito e pode ser doloroso.
O médico vai dar toda a orientação possível e,assim, inclusive, você evita o risco de contrair uma infeçcão.

O diafragma é uma estrutura arredondada, feita em borracha, que deve ser introduzido pela mulher antes das relações. Sua utilização deve ser acompanhada de um creme espermicida para dificultar ainda mais a passagem de algum espermatozóide. Após a relação, o diafragma deve ser retirado e lavado com sabão e água. Depois, guarde-o para ser reutilizá-lo.Fale com seu/sua gineacologista para determinar o tamanho ideal para você e como melhor proceder para utilizá-lo. Veja as imagens abaixo.

diaf1.jpg (10333 bytes)
Colocação de um gel espermicida
diaf2.jpg (10307 bytes)
Coloque-o pressionando os lados
diaf3.jpg (10199 bytes)
Coloque-o como se...
diaf4.jpg (10107 bytes)
..fosse um chapéu sobre o colo do útero

Não se esqueça que a utilização de do D.I.U ou diafragma não a impedem de contrair doenças sexualmente transmissíveis ou AIDS. Somente a camisinha lhe protege de forma bem segura.

 

 


1996/2010 - Ano XIV - - Roberto Luiz Warken
www.glssite.com.br

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons